Os Bonsai de Jardim são árvores em vaso que são muito semelhantes a Bonsai, mas um pouco diferentes.

As árvores dramaticamente modeladas se destacam em qualquer jardim e são cada vez mais populares, tanto nos projetos de jardins japoneses quanto nos ocidentais. Neste artigo, vamos discutir sobre árvores de Bonsai de Jardim e suas semelhanças e diferenças com Bonsai.

 

 

Bonsai x Bonsai de Jardim

Uma árvore de Bonsai é uma versão em miniatura da natureza, plantada em um recipiente raso. Quanto mais um bonsai fica menor (até mesmo abaixo de poucos centímetros), mais ele se torna abstrato, em oposição a se assemelhar à natureza, de uma forma mais precisa. Várias classificações de Bonsai foram apresentadas, originalmente baseadas no número de homens necessários para levantar a árvore real. As maiores árvores de Bonsai têm pouco mais de 1 metro de altura.

Os Bonsai de Jardim são mais frequentemente de qualquer tamanho entre 1 e 3 metros de altura e, portanto, oficialmente, eles não são “Bonsai”. Mas, fora o tamanho, qualquer um pode dizer que tanto o Bonsai de Jardim quanto o Bonsai são muito semelhantes em termos do design e das técnicas de estilo deles. Não é de surpreender que existam muitos viveiros de Bonsai no Japão que também desenvolvem Bonsai de Jardim.

Nas duas fotos abaixo, você vê Kinashi, uma área famosa no Japão onde os Bonsai de pinheiros são cultivados, bem como os Bonsai de Jardim. Antes de serem plantados em um recipiente, eles foram cultivados e estilizados em campos por muitos anos.

 

Garden bonsai in Kinashi, japan

Bonsai de Jardim desenvolvido no campo em Kinashi, Japão.

 

Garden bonsai in the fields

Árvores de Bonsai de Jardim cultivadas no campo, Japão.

 

 

Garden Bonsai tree

Exemplo de um bonsai de jardim. Foto de Botanic Internacional EU.

 

Garden bonsai

Árvore de bonsai de jardim plantada em um jardim privado. Foto de Botanic Internacional EU.