Japão, lar das mais belas árvores de Bonsai do mundo, é um lugar para ser visitado pelo menos uma vez na vida. A qualidade (e quantidade) das árvores de Bonsai, dos jardins japoneses e de outros locais de interesse cultural, é simplesmente avassaladora.

Jardins de Bonsai no Japão

Aonde ir

A área de Kanto (a maior região de Tóquio) é o lar dos mais famosos viveiros de bonsai japoneses, enquanto Quioto abriga os mais impressionantes jardins japoneses e outros locais culturais. Destaques pessoais incluíram visitas a Shunkaen, Mansei-en, um dos três melhores jardins japoneses, e o incontável número de esplêndidos jardins de Quioto. Se o tempo permitir, agende uma visita à aldeia de Bonsai Kinashi também. Alguns destaques não relacionados a Bonsai incluíram assistir a um dia de torneio de sumô, uma viagem à maravilhosa ilha de Shikoku e esquiar nos Alpes japoneses. Um feriado de Bonsai no Japão, muito provavelmente resultará em novos interesses pessoais, como jardins, Suiseki, Ikebana, Mangá, etc!

 

Quando ir

A maioria das excursões de Bonsai organizadas para o Japão parte no início de fevereiro, por uma razão: coincidir com a famosa exposição de Bonsai Kokufu-ten. No entanto, as estações mais quentes e climaticamente mais estáveis da primavera e do outono são tempos muito melhores para se visitar o Japão. Ao visitar na primavera, certifique-se de que sua viagem coincida com a Shunga-ten (exposição de Shohin de Osaka, no final de março) e as flores das cerejeiras (final de março/início de abril). Para presenciar as cores mais intensas do outono, visite em outubro ou novembro, possivelmente coincidindo com a Shuga-ten (exposição de Shohin de Tóquio, no início de novembro) ou com a Taikan-ten (exposição de Bonsai de Quioto, em meados de novembro).

Outras principais exposições de bonsai no Japão incluem a Gafu-ten (a maior exposição de Shohin, em Quioto, no início de janeiro), a Koju-ten (principal exposição de árvore Satsuki, em Kanuma, no início de janeiro), a Sogo-ten (exposição de Suiseki, em Tóquio, no final de março) e o festival Satsuki (árvores de Satsuki, em Tóquio, no início de junho).

 

 

Pontos turísticos de Bonsai no Japão

Os principais pontos turísticos de Bonsai no Japão incluem as aldeias de Bonsai em Omiya e Takamatsu (Kinashi), o viveiro de Shohin Koju-en baseado em Quioto, Suzuki, Kimura, várias exposições de Bonsai famosas e o museu de Bonsai Shunkaen, de Kunio Kobayashi, em Tóquio.

Jardins japoneses no Japão

Os três melhores jardins do Japão são: Kairakuen (Mito), Kenrokuen (Kanazawa) e Korakuen (Okayama). Quioto oferece muitos jardins deslumbrantes, incluindo Ginkakuji, Kennin-ji, Daisen-in, Koto-in, Ryogen-in, Kinkaku-ji, Ryoan-ji e Ninna-ji. Finalmente, o jardim Ritsurin, em Takamatsu, vale a pena ir quando visitar a aldeia de Bonsai Kinashi.

 

Selecione o tema de seu interesse a seguir, na lista de artigos.

大宮盆栽村 - Omiya tem sido um destino favorito dos velhos tempos para os entusiastas de Bonsai que viajam para o Japão.

Leia mais

盆栽美術館 大観 - O museu de Bonsai Taikan é de propriedade do Sr. Shinji Suzuki e é um lugar absolutamente deslumbrante. Na minha humilde opinião, é o melhor visual de jardim de Bonsai no Japão e o museu é muito bem organizado.

Leia mais

O trabalho do Sr. Kimura está entre os mais famosos e importantes do Bonsai contemporâneo no Japão. Sua abordagem nova e radical de como ele estilizou o Bonsai foi vista primeiro como rompendo com (muitas) muitas tradições, mas logo ele foi amplamente reconhecido e respeitado.

Leia mais

春花園Bonsai美術館 - Shunka-en é o jardim e museu de Bonsai criado pelo mestre de Bonsai Kunio Kobayashi (três vezes vencedor do Prêmio Primeiro-Ministro, o mais prestigioso prêmio a ser ganho no Japão).

Leia mais

O jardim de Fujikawa Kouka-en é de propriedade do Sr. Fujikawa e fica perto de Osaka, no subúrbio de Ikeda. O viveiro foi inaugurado em 1950 e várias de suas árvores foram inscritas na Kokufu-ten, em Tóquio, desde então.

Leia mais

香川県高松市鬼無町 - Menos famosa, mas muitas vezes maior e tão bonita quanto Omiya, Kinashi é uma atração muito impressionante e certamente vale a pena algum tempo em seu itinerário de viagem.

Leia mais

広樹園 - Kojuen tem uma grande coleção de árvores Shohin magníficas, tanto decíduas quanto coníferas, lindamente exibidas em um cenário de jardim urbano de Quioto.

Leia mais

Nosso guia do iniciante

Entrar Cadastro
Cron Job Iniciado