As árvores de Bonsai são desenvolvidas com a finalidade de se assemelharem a árvores da vida real: parecendo velhas, mas permanecendo em tamanho miniatura. Existem diferentes métodos para se propagar árvores adequadas para fins de Bonsai, que vão desde ter o controle total sobre a sua forma e tamanho (começando com mudas ou estacas), à compra de uma árvore pronta em uma loja.

Comprando uma árvore de Bonsai

Plantio e cultivo de árvores de Bonsai

As árvores de Bonsai são cultivadas com a finalidade de que se assemelhem às árvores da vida real; parecendo velhas, mas permanecendo no tamanho de miniaturas. Existem diferentes métodos para se propagar árvores adequadas para fins de Bonsai, que vão desde ter o controle total sobre sua forma e tamanho (a partir de mudas ou estacas) até comprar uma árvore pronta em uma loja.

A maioria dos entusiastas de bonsai começou o seu hobby com uma árvore de Bonsai pronta, comprada em uma loja ou recebida como um presente. Embora você não vá experimentar da diversão de criar sua própria árvore, é uma ótima maneira de começar e adquirir sensibilidade para os cuidados básicos que se deve ter com as árvores de Bonsai. Uma vez que você se entusiasme com o Bonsai, você pode eventualmente aprender a criá-lo você mesmo.

Leia mais

Mudas de viveiro são plantas de jardim jovens (também chamadas de pré-bonsai), que às vezes têm grandes qualidades para fins de Bonsai. Comprar mudas de viveiro de Bonsai é uma forma rápida de "propagação" de uma árvore e você pode começar imediatamente com o treinamento dela.

Leia mais

Em japonês: “Yamadori” - Às vezes, árvores que permaneceram pequenas podem ser encontradas na natureza devido a circunstâncias naturais, tais como uma carência de nutrientes.

Leia mais

Em japonês: “Sashiki” - O cultivo de árvores a partir de estacas é muito popular entre os cultivadores de bonsai, pois é uma forma barata de propagar novas árvores. Este método reduzirá o tempo que leva para as árvores crescerem a partir de sementes em cerca de um ano, ao mesmo tempo em que lhe dá o benefício de saber com antecedência quais características as estacas irão possuir.

Leia mais

Em japonês: “Misho” - Desenvolver Bonsai a partir de sementes pode ser muito gratificante e dá a você total controle desde a fase mais precoce possível. Embora leve muito tempo (pelo menos três anos) antes que você tenha uma árvore na qual possa começar a trabalhar, esta é a única maneira de começar um Bonsai exatamente desde o início!

Leia mais

Nosso guia do iniciante

Entrar Cadastro