O Juniperus é um gênero de mais de 30 espécies de arbustos de coníferas, muito popular para fins de Bonsai. A espécie clássica é o 'Junípero Chinês’ (Juniperus chinensis); também populares são os Juniperus Squamata, Sargentii, Sabina, Rigida e Communis. A gama de cores das folhagens varia das verdes azuladas escuras às verdes claras. A árvore é muito adequada para a criação de madeira morta (Jin e Shari).

Se você precisar de ajuda para identificar sua árvore, experimente o nosso guia de identificação de árvores de Bonsai.

 

Junípero Bonsai

 

Bonsai de Junípero

Cheap juniper Bonsai

Posição: Coloque a árvore do lado de fora, durante todo o ano, em um local iluminado, com muita luz solar. O Junípero não se desenvolve bem em ambientes internos. Durante o inverno, proteja a árvore sempre que a temperatura cair abaixo de -10º C.

Rega: Tenha cuidado para não molhar muito, uma vez que o Junípero prefere períodos curtos de relativa seca. A nebulização da árvore pode ser feita regularmente, especialmente após a árvore ter sido transplantada.

Alimentação: Use um adubo normal a cada mês durante a primavera e o verão; possivelmente, aplique alguns níveis mais elevados de nitrogênio no início da primavera.

Poda: Para desenvolver a folhagem, pince os novos brotos durante toda a estação de crescimento. Não utilize tesouras de Bonsai, porque o corte vai fazer com que as agulhas fiquem marrons. O Junípero é uma árvore forte que resiste à poda agressiva muito bem.

Transplante: Uma vez a cada dois anos, utilizando uma mistura de solo básica (ou um pouco mais drenante).

Propagação: Use sementes ou estacas.

Para obter informações mais detalhadas sobre estas técnicas, experimente nossa seção de cuidados de árvores de Bonsai.

 

 

Bonsai de Junípero (Juniper)

Bonsai de Junípero (Juniper)