Muitas formas de arte japonesas e chinesas estão intimamente relacionadas a Bonsai, incluindo o Suiseki (apreciação de pedra), a Ikebana (arranjo de flores), o Nishikigoi (peixe Koi), a jardinagem e a cerâmica japonesas.

Árvores inspiradoras

Muitas formas de arte japonesas e chinesas estão intimamente relacionadas a Bonsai, incluindo Suiseki (apreciação de pedra), Ikebana (arranjos florais), Nishikigoi (peixes Koi), jardim japonês e cerâmica.

小品盆栽 & 豆盆栽 - Shohin significa “uma coisa pequena”, indicando que seja ainda menor que Bonsai. Embora nenhuma regra exata tenha sido formulada, uma árvore é considerada Shohin quando tiver menos de 25 cm de altura.

Leia mais

水 - Suiseki é a arte japonesa de apreciação de pedras, que valoriza aspectos como a longevidade, estabilidade e imortalidade. Formadas através do tempo pelo vento e pela água, as pedras podem ter vários tamanhos e formas, lembrando-nos de objetos naturais.

Leia mais

日本庭園 - Os jardins japoneses são muitas vezes parte dos mosteiros budistas e santuários xintoístas e, portanto, profundamente enraizados na religião. A importância da natureza em crenças xintoístas se assemelha a elementos do jardim, como lagos, árvores e pedras: elementos budistas incluem montanhas, agrupamentos de pedra e mares.

Leia mais

草もの - As árvores de Bonsai são algumas vezes tradicionalmente exibidas em um Tokonoma, consistindo de uma árvore de Bonsai, um pergaminho e uma planta de acento (representando os homens, o céu e a terra, respectivamente).

Leia mais

Nosso guia do iniciante

Entrar Cadastro