Blog

Notícias e eventos

Preços de Bonsai

Os Bonsai são obras de arte vivas, algumas árvores famosas têm centenas de anos de idade. Estas árvores são inestimáveis e, quando à venda, muito caras. Mas, ao mesmo tempo, também podemos comprar Bonsai em um centro de jardinagem local, por apenas alguns reais.

Leia mais

Bonsai e expositores Tokonoma

Tokonoma é um espaço dedicado em uma sala de recepção de estilo japonês, em que os itens estão em exposição para apreciação artística. Muitas vezes, isso inclui uma árvore de Bonsai, um Suiseki (pedra de exibição), um pergaminho e uma planta de acento.

Leia mais

Sebes e árvores

Esta postagem mostra a notável criação de uma pequena paisagem de Bonsai, feita por Joe Selworthy. É constituída por uma única árvore (o bordo) e uma sebe (árvores cotoneaster). Juntamente com os musgos adicionados, a miniatura resultante tem uma aparência deslumbrante!

Leia mais

Exemplos de Bonsai de Jardim

Os Bonsai de Jardim são árvores em vaso que são muito semelhantes a Bonsai, mas um pouco diferentes.

Leia mais

Árvore Versus Bonsai

Não será nenhuma surpresa para ninguém que a natureza é uma grande fonte de inspiração para aqueles interessados em Bonsai. Afinal, o objetivo final de se desenvolver um Bonsai é criar uma versão em miniatura da natureza.

Leia mais

Cultivando musgo de Bonsai

Além de um vaso, há vários atributos que são importantes para melhorar a apresentação visual de uma árvore de Bonsai. Cobrir a superfície do solo com musgo é um destes, uma prática muito comum, especialmente ao exibir árvores de bonsai em exposições. Além do aspecto estético, um aspecto muito prático é que ele protege o solo da desidratação e de aves tentando cavar através do solo à procura de insetos.

Leia mais

Bonsai, o Guia para Iniciantes

Kit de Bonsai para iniciantes

Comprar uma árvore de bonsai em uma loja é bom, mas não seria muito mais legal fazê-la você mesmo? Uma ótima maneira de começar a desenvolver árvores de Bonsai é comprar um kit para iniciantes e estilizar a árvore na forma de um Bonsai. Um kit para iniciantes pode ser comprado em muitas lojas de Bonsai (online), mas você também pode optar por comprar apenas uma planta jovem em um centro de jardinagem local.

Leia mais

A árvore de Bonsai mais cara

Existem árvores de Bonsai de todas as espécies, tamanhos, formas e... preços. Variando de alguns poucos dólares, para uma planta pequena e jovem, a até uma planta que foi vendida por mais de um milhão de dólares no Japão!

Leia mais

Casas nas árvores de Bonsai

Este é um artigo escrito pelo artista Takanori Aiba, que criou uma série de casas nas árvores de Bonsai / dioramas.

Leia mais

Paisagem em Bandeja de Bonsai do Bolsão

A paisagem de Bonsai do Bolsão: "Uma grande colina (A Colina) se lançava para o norte, e, em suas encostas ao sul, o pai de Bilbo, Bungo, construiu o luxuoso Bolsão smial acima da Rua do Bolsinho. Esta é a casa de Bilbo Bolseiro, Frodo Bolseiro e Samwise Gamgee, onde ambos, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, começam e terminam."

Leia mais

Árvores floríferas e frutíferas

Bonsai em floração são muito populares, e frutas em árvores em miniatura, fascinam quase todos. Mas há uma série de coisas que você deve prestar atenção se você quer ter a certeza de que essas espécies de árvores de bonsai irão produzir as flores e os frutos desejados.

Leia mais

A natureza como fonte de inspiração

Bonsai é uma obra da natureza. Mais do que isso, uma árvore de bonsai é uma arte que expressa o nosso amor e adoração pela natureza. Para se inspirar para a criação de árvores de bonsai, nada é mais relevante do que ver cenários e paisagens naturais e manter as imagens dentro de sua cabeça.

Leia mais

Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado