Bonsai é uma forma de arte fascinante, que combina técnicas de horticultura e estética asiática de uma maneira única. A arte tem origem no império chinês, e foi copiada e adaptada pelos japoneses para o que agora conhecemos como árvores de Bonsai. Traduzido literalmente, “bon-sai” significa “plantada em um recipiente”.

Introdução ao Bonsai

Origem do Bonsai

Nesta seção, vamos discutir as Origens do Bonsai: ao fazê-lo, exploramos suas raízes asiáticas e o significado real do cultivo de árvores de Bonsai. Além disso, vamos dar uma olhada em várias artes relacionadas (incluindo Shohin, Cerâmica e Ikebana) e nos famosos jardins de Bonsai no Japão.Esperamos que você se sinta inspirado por esta arte fascinante!

A palavra "Bon-sai" (muitas vezes escrita de forma errada como bonzai ou banzai) é um termo japonês que, traduzido literalmente, significa "plantado em uma bandeja".

Leia mais

Embora a palavra ‘Bon-sai’ seja japonesa, a arte que ela descreve tem origem no império chinês. Por volta do ano 700 a.C. os chineses começaram a arte do ‘pun-sai’, usando técnicas especiais para cultivar árvores anãs em bandejas.

Leia mais

Ao longo dos anos, muitos estilos para classificar árvores de Bonsai têm avançado, refletindo circunstâncias muito semelhantes às encontradas na natureza. Estes estilos são abertos à interpretação e criatividade pessoal, o que significa que as árvores não precisam necessariamente obedecer a nenhuma forma.

Leia mais

Subcategorias

Artes relacionadas a Bonsai

Muitas formas de arte japonesas e chinesas estão intimamente relacionadas a Bonsai, incluindo Suiseki (apreciação de pedra), Ikebana (arranjos florais), Nishikigoi (peixes Koi), jardim japonês e cerâmica.

Leia mais

Nosso guia do iniciante

Entrar Cadastro