TÓPICO:

Bonsai Caliandra com folhas amarelas 3 anos 5 meses atrás #688

  • Thiago Rosa
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Boa noite pessoal. Tudo bem?

Estou escrevendo hoje para tirar uma dúvida com vocês: Há 3 semanas comprei um bonsai caliandra 13 anos, pois bem adubei ele em novembro com 4 colheres de Tae Gold bem afastado das raízes e mantenho uma rega diária todos os dias de manhã. Além disso, a planta pega sol abundante a partir das 14 horas e nas demais partes do dia bastante iluminação. Só venho reparando o surgimento de algumas folhas amarelas, apesar de observar o crescimento de ramos novos nas pontas dos galhos. EU pergunto: Isso é normal ou há algum problema com a planta? Estou um pouco preocupado... a seguir posto uma foto de fim de tarde com as parte com folhas amarelas. Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço.

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: Post by Thiago Rosa.

Bonsai Caliandra com folhas amarelas 2 anos 6 meses atrás #843

  • ricardovsoares
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Boa tarde Thiago!

Sou novo aqui no fórum e nos estudos de Bonsai. Há um mês comprei uma Caliandra Spinosa de 5 anos que vem apresentando essa situação em algumas poucas folhas, todas já secaram e caíram. Acredito que possa ter relação com a adaptação ao novo micro clima.

O que notei agora é que algumas folhas estão em um tom verde mais claro, nesse caso tenho dúvida também do que pode estar ocorrendo ou se é natural da espécie. Hoje a noite pretendo pesquisar um pouco mais sobre a espécie, se eu descobrir alguma informação, compartilho com você.

Abç!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado