TÓPICO:

Jabuticabeira quase morta! 6 anos 8 meses atrás #474

  • thaiscarv
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Oi pessoal! Sou nova por aqui e preciso de socorro. Ganhei uma jabuticabeira do meu namorado em janeiro/2017. Sempre regamos, cuidamos bem e ela estava indo. Este mês (julho) viajamos e deixamos por conta de uma moça do nosso trabalho. A moça entrou de férias, o pessoal confundiu com muda de pitanga e plantaram em terra vermelha. O bonsai quase morreu. Ele ficou umas duas semanas plantado até que conseguimos pega-lo. Hoje levei a uma floricultura, coloquei em terra vegetal, com pedrinhas embaixo e em cima para drenar, e a moça fez a poda para mim, mas nada especializado para bonsai. Agora devo só regar e esperar ou há algo mais que eu possa fazer? Vou colocar uma foto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Jabuticabeira quase morta! 6 anos 8 meses atrás #475

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Olá,
Bom, depois de tudo isso o recomendado mesmo é dar um tempo para a planta se recuperar, pois pelo que eu entendi ela foi transplantada duas vezes em pouco tempo. Deixe-a à sombra por enquanto. A jabuticabeira demora um tempo para se recuperar de procedimentos como esse, mas não desista dela. Agora é dar tempo ao tempo. Boa sorte com sua planta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado