TÓPICO:

Ajuda 7 anos 7 meses atrás #247

  • Diego Peixoto
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Olá amigos, boa noite. Estou precisando de uma ajuda.. há cerca de 2 meses ganhei um bonsai, pelo que vi é um Junípero. O coloquei na varanda do meu apt, ele pega cerca de 3h direto nele e o resto do dia somente indireto. Tenho regado quando vejo o solo seco, geralmente a cada 2 dias em dias nublados e diariamente em dias mais quentes pois moro no RJ. Estou procurando inclusive um curso pra fazer, quero ter outros, mas antes de conseguir me especializar estão acontecendo coisas estranhas. As folhas estavam crescendo verdes, mas da semana passada para cá vi algumas manchas brancas no caule, em um pedaço algo como uma teia de aranhas, além disso as folhas estão ficando marrons, secando e caindo com facilidade, parecendo ficar marrom do tronco para as pontas. Anexei algumas fotos para tentarem me ajudar. Não sei o que fazer, se alguém conseguir me orientar sobre o que acha que é o problema (falta de sol, excesso de sol, falta de água, excesso de água, fungos, etc) por favor me ajudem. Faço qualquer coisa para estancar isso, não quero perdê-la pois como disse no início foi um presente. Estou também tentando buscar informações, mas tenho tido dificuldades pois há muitos tipos de espécies, se alguém puder me indicar artigos, livros que possam me ajudar a entrar melhor nesse mundo, estou muito disposto a aprender.

Agradeço a atenção.

Grande abraço

Diego Peixoto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro