A Zelkova, originária do Japão e da China, está relacionada ao gênero Ulmus, que é o gênero dos olmos europeus e americanos. A Zelkova é, de fato, muito semelhante ao Ulmus (o olmo chinês), mas tem uma única folha dentada, enquanto o Ulmus tem duas folhas dentadas. As folhas da Zelkova são ovaladas, dentadas e pontiagudas.

Se você precisar de ajuda para identificar sua árvore, experimente o nosso guia de identificação de árvores de Bonsai.

 

Zelkova (olmo japonês Bonsai)

Posição: Apesar de ser uma árvore que vive ao ar livre, quando aclimatada às condições internas (muitas vezes o caso quando comprada em um centro de jardinagem ou algo assim), ela deve ser mantida dentro de casa pelo menos durante o inverno. Quando colocada fora de casa, proteja bem a árvore durante o inverno. A árvore prefere muita luz, não necessariamente a luz solar direta.

Rega: Regue regularmente, como de costume.

Alimentação: Adube a árvore uma ou duas vezes por mês, da primavera até o outono.

Poda: Permita que os brotos se estendam por pelo menos 3 nós, e, em seguida, faça a poda de 1 ou 2 folhas. As Zelkovas de folhas maiores respondem bem ao corte de folhas (desfolha) no verão.

Transplante: Transplante a árvore uma vez a cada dois anos, com menos frequência quando a árvore amadurecer, utilizando uma mistura de solo básica para Bonsai.

Propagação: Use sementes ou estacas.

Para obter informações mais detalhadas sobre estas técnicas, experimente nossa seção de cuidados de árvores de Bonsai.

 

 

Zelkova (olmo japonês) bonsai

Zelkova (olmo japonês) bonsai