TÓPICO:

Rio 40 Graus (iniciante) 6 anos 9 meses atrás #466

  • ricardroberg
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 3
  • Obrigados Recebidos: 0
Olá a todos.
Estou querendo começar/iniciar na arte do Bonsai e gostaria de saber de Bonsaistas que moram em locais com climas mais quentes. Moro em Niterói (RJ), não muito longe da praia e ano passado tivemos um verão com temperaturas de 40º e sensação térmica de 48º(por longos períodos). Moro em casa, com grande quintal e bastante sombra mas vou dizer q mesmo assim o calor foi de rachar.
Sei que algumas espécies serão mais resistentes (tenho Jabuticabeira e amora no meu quinta) mas há algo que possa fazer para me defender de um clima desses ou meus, ainda por virem, projetos de bonsai estarão fadados a morte certa?
As espécies que gostaria de cultivar são, no início, a jabuticabeira e amora por alporquia (aproveitando que o inverno ainda vai durar um tempinho), Duranta (tenho alguns exemplares no quintal que posso trabalhar), o flamboyant (tinha uma árvore enorme na frente da minha casa e foi removida para obras do BRT, não consegui pegar muda dessa mas tem uns brotos no meu quintal), mas gostaria também de ter a sakura e o shimpaku.

Agradeço a paciência, atenção e qualquer ajuda que possam dar. Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ultima edição: Post by ricardroberg.

Rio 40 Graus (iniciante) 6 anos 9 meses atrás #470

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Olá,
Com certeza pode se conseguir bons trabalhos com bonsai mesmo em climas quentes. Posso citar o exemplo de um grande bonsaísta daí do RJ chamado Vágner. Ele tem um canal no youtube, o
bonsaionline. Dá uma conferida lá que vais obter informações de qualidade a respeito de bonsai. Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Rio 40 Graus (iniciante) 6 anos 9 meses atrás #471

  • ricardroberg
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 3
  • Obrigados Recebidos: 0
Muito obrigado pela resposta. Já estou assistindo aos vídeos. Um abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro