TÓPICO:

Bonsai Carmona 7 anos 3 semanas atrás #385

  • Taís
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 2
  • Obrigados Recebidos: 0
Boa tarde!

Por favor, poderiam me ajudar. Tenho esse bonsai Carmona desde setembro/2016. E recentemente aconteceram algumas coisas que acredito ser um problema e não faço idéia de como resolver :
1° Embaixo de algumas folhas apareceram pontinhos pretos, que quando passo a mão eles saiem.
2° Algumas folhas começaram a amarelar

3° Algumas folhas estavam com a ponta preta, porém estão voltando ao normal.
4° Tem poucas folhas com furinhos
5° A terra da parte de cima do vaso esta diminuindo, antes não era possível ver tantas raízes.

Se alguém pode me ajudar, coloquei fotos para que possam entender melhor.

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Bonsai Carmona 7 anos 3 semanas atrás #386

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Olá. Ao que parece sua planta está sofrendo um ataque de pulgões. As plantas atacadas por pulgões sofrem engruvinhamento das folhas, provocado pela sucção que ocorre na face debaixo da mesma. Essa lesão nas folhas acaba por reduzir o crescimento da planta . Uma das receitas mais conhecidas para combater pulgões é a água de fumo com sabão, que deve ser pulverizada em toda a planta, dias seguidos, até o total extermínio deles. Não há uma receita específica para esse remédio popular, mas você pode testar assim:

· 1 litro de água

· 10 cm de fumo de rolo, ralado

· ½ sabão em barra, ralado

Faça um macerado com os componentes e deixe descansar por 24 horas depois do que pode começar a pulverizar sua planta. No caso, o sabão é usado para facilitar a permanência da água de fumo nas folhas e caules. Porém, se a planta infetada estiver muito gosmenta, é bom lavar antes as suas folhas e caules com água e sabão em barra, esfregando levemente, pois a gosma excretada pelos pulgões e que permanece nos caules e folhas, é local propício para o desenvolvimento de fungos. Quanto ao substrato estar diminuindo, talvez isso se deva a maneira como você rega a planta, ocasionando o derramamento pela força da água. Se não, pode ser o caso de se fazer um transplante, renovando a terra do vaso. Espero ter ajudado. Boa sorte com sua planta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Taís

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Bonsai Carmona 7 anos 3 semanas atrás #388

  • Taís
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 2
  • Obrigados Recebidos: 0
Obrigada , vou fazer isso.

Qual solo posso usar para transplantar ela? E posso fazer nessa época do ano, inicio do outono?
É o meu primeiro bonsai.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Bonsai Carmona 7 anos 3 semanas atrás #389

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
A carmona gosta de solo drenante. Utilize 50% de areia grossa peneirada. Pode ser obtida peneirando-se areia grossa de construção. O que fica na peneira é o que deve ser aproveitado. Misture com 30% de caqueira de telha e 20% de terra vegetal, facilmente encontrada em gardens. Não se transplanta no outono Aguarde até o início da primavera. Pode no máximo 40% das raízes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado