TÓPICO:

Meu bonsai esta mal, não sei bem como ajudar 7 anos 2 meses atrás #350

  • Talles Silva
  • Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Bom gente, ganhei um bonsai de romã da minha namorada e tratei ele normalmente, agua e fertilizante de 15 em 15 dias, durante os primeiros dias que ele esteve aqui eu me dei super bem e ele acabou ficando muito mais verde do que quando veio, achei super bonitinho, consultando umas paginas eu vi que afofar a terra era algo bom e quando fiz isso ele começou a ficar mal e parece que dali pra frente eu só dei bola fora com o coitado. Assim que afofei as folhas começaram a se amarelar, dali uns 2 dias eu notei pulgoes e tirei alguns com pinça e o resto foi tratado com agua e detergente, mesmo assim as folhas começaram a amarelar e cair. Não interrompi o tempo de fertilizante dele, algo que agravou ainda mais esse amarelamento e enfraquecimento do bonsai. Acredito que afofando a terra eu machuquei as raizes, os pulgoes ajudaram a adoecer e o fertilizante fez com que ele desidratasse mais ainda. O que eu fiz ate agora foi retirar folhas amarelas, cortar pontas de galhos e tirar ele do sol e colocar em um lugar claro, mas que nao bata um sol forte. Existe algo que eu possa fazer para reanimar meu bonsai ?

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Meu bonsai esta mal, não sei bem como ajudar 7 anos 2 meses atrás #351

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
E aí, garoto. Essa de afofar a terra eu não conhecia. Realmente pode ter abalado um pouco a estrutura de raízes de sua planta. Agora que ela está fraquinha suspenda completamente a adubação. Continue mantendo-a a meia sombra por enquanto até que perceba ela está se recuperando, emitindo novas brotações. Quando isso acontecer pode voltar a tomar bastante sol. Tenha fé, a romanzeira é uma plantinha bem resistente e creio que ela vá se recuperar plenamente. Não force nada, deixe o tempo fazer seu trabalho. Boa sorte.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Talles Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro