TÓPICO:

Ficus retusa com folhas manchadas 7 anos 2 meses atrás #293

  • Ana Flávia da Silva
  • Avatar de Ana Flávia da Silva Autor do Tópico
  • Desconectado
  • New Member
  • New Member
  • Postagens: 1
  • Obrigados Recebidos: 0
Tenho um pre bonsai de ficus retusa em um vaso para bonsai, já tem uns 15 anos, sempre fiz poda de raízes uma vez por ano e podas aéreas tbm, nunca tinha adubado, há uns 5 meses coloquei uma trouxinha de osmocote , de um mês pra cá tenho notado umas manchas e um amarelamento nos brotos , e fui tirar a trouxinha de lugar tinha várias pequenas raízes entrando dentro dela, será q o adubo foi muito forte ?Depois disso podei os galhos com folhas danificadas, será que devo suspender o uso desse adubo?Des de já obrigada!

Esta mensagem contém imagens anexadas.
Faça login ou registre-se para ter acesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Ficus retusa com folhas manchadas 7 anos 2 meses atrás #295

  • VELHO DU
  • Avatar de VELHO DU
  • Desconectado
  • Premium Member
  • Premium Member
  • Postagens: 110
  • Obrigados Recebidos: 29
Olá. Vi as imagens que você enviou do ficus retusa. O osmocote é um adubo químico de liberação lenta considerado seguro e que por isso dificilmente prejudica as plantas por dosagens um pouco maiores. Pela trouxinha que vi na foto considerei a quantidade adequada. Mas aquelas manchas escuras da primeira foto realmente são características de queimaduras causadas por excesso de adubo químico. Então sugiro que retire a trouxinha de osmocote e aguarde a reação. Experimente deixar a planta exposta a pleno sol. Boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

  • Página:
  • 1
Acessar Cadastro