Nós já vimos paisagens em miniatura realísticas antes, mas esta, em particular, realmente se destaca. Éla é composta de uma casa de fazenda vietnamita tradicional, duas pequenas árvores de Bonsai e muros externos.

Seu criador ainda é desconhecido para nós, mas, provavelmente, um fazendeiro local da área de Bắc Ninh, no Vietnã, a fez. A confecção dos tijolos, telhas, portas e caixilhos das janelas deve ter sido uma incrível soma de trabalho.

A paisagem gira em torno de um pátio central, feito de ladrilhos de terracota, onde se entra através de um tradicional portão vietnamita. A casa de fazenda é composta de tijolos e um telhado de telhas de terracota. Observe como a pintura é envelhecida, somando-se ao realismo geral. E, finalmente, duas belas árvores de Bonsai estão plantadas em ambos os lados da casa de fazenda.

 

 

Miniature landscape

A quantidade de detalhes torna este projeto em miniatura parecer incrivelmente realístico. Observe a pintura desbotada, a cor das portas de madeira e da alvenaria.

 

Miniature landscape

O criador da paisagem em miniatura é desconhecido para nós, muito provavelmente foi feita por um agricultor de Bắc Ninh, mas o Sr. Toàn (na foto) fez as fotos. Nós sabemos que o projeto foi exibido na mostra de Bonsai de Hải Phòng, no Vietnã.

 

closeup of the Bonsai tree

Uma foto de perto da árvore de Bonsai, uma variedade de Ficus com pequenas folhas. O tronco retorcido e os galhos se somam à miniaturização realística da árvore.

 

Miniature landscape with Bonsai tree

A quantidade de trabalho que levou para tudo isso deve ter sido enorme; até mesmo as fotos de perto não revelam um único erro.

 

Miniature interior

Esta foto revela um pouco do interior da casa.

 

Miniature farm from above

Esta foto foi tirada de cima, dando-nos a oportunidade de dar uma olhada nas telhas e pisos da paisagem em miniatura.

 

Ulmus Bonsai in the landscape

A segunda árvore na paisagem parece ser uma variedade de Ulmus.

 

 

Miniature landscape in Vietnam

Uma outra paisagem em miniatura ...

 

Miniature landscape, with Bonsai added

E uma vista ao nível dos olhos. Maravilhoso...

 

Via: Hải Phòng and Yeah1, photos do Sr. Toàn.