Blog

Notícias e eventos

15º aniversário

Desde que começamos este site, há 15 anos, tem sido o nosso objetivo servir como uma plataforma educacional e compartilhar o fascinante mundo dos Bonsai com você.

Leia mais

A Grande Onda do Bonsai de Kanagawa

A Grande Onda de Kanagawa é uma cópia do bloco de madeira que descreve uma onda na frente do Monte Fuji, feito pelo artista japonês Hokusai. Esta imagem é uma das mais famosas estampas do Japão, e nós ficamos maravilhados com uma árvore de Bonsai que se parece muito com ela.

Leia mais

Jardins de Bonsai em Miniatura

Emre Ozberk tinha um fascínio por árvores de Bonsai. Mas, em algum momento, ele começou a focar não na árvore, mas sobre o espaço vazio em torno dela. O início de um novo grande passatempo, criando jardins em miniatura ao redor de árvores de Bonsai.

Leia mais

A Usina Abandonada

Azuma Makoto nos surpreende novamente com outra grande exibição de Bonsai, desta vez dentro de uma usina abandonada. Nós conversamos com o artista sobre a sua mais recente obra de arte.

Leia mais

Versão em miniatura de Hue

Os vietnamitas provam ser mestres em criar paisagens em miniatura. Apenas duas semanas atrás nós compartilhamos um artigo sobre uma paisagem única; desta vez, vamos compartilhar todo um centro histórico de cidade. Trabalho incrível feito por um homem chamado Nguyễn: ele criou uma réplica da antiga cidade de Hue.

Leia mais

Festival de Bonsai de azaleia Satsuki

O “Festival de Azaleia Satsuki” é realizado todos os anos no final de maio, quando as árvores estão em plena floração. Agora, eu sempre amei azaleias, mas quando elas florescem, elas são, sem dúvida, impressionantes.

Leia mais

Bonsai, o Guia para Iniciantes

Paisagem de Bonsai em miniatura

Nós já vimos paisagens em miniatura realísticas antes, mas esta, em particular, realmente se destaca. Éla é composta de uma casa de fazenda vietnamita tradicional, duas pequenas árvores de Bonsai e muros externos.

Leia mais

Bonsai de maconha?

Bonsai é algo que fascina as pessoas, e este fascínio levou a várias brincadeiras e hoaxes na internet. O filhote de Bonsai (filhote mantido há anos em pequenos jarros de vidro) é provavelmente o relato nº 1 nesta categoria, foi até mesmo investigado pelo FBI, e, felizmente, acabou por ser falso!

Leia mais

Bonsai Mame

Os Bonsai são conhecidos por seu tamanho pequeno. Mas o Bonsai Mame (até 10 cm) leva a busca pela miniaturização um passo além. O artista de mame e de cerâmica Haruyosi (Japão) compartilha conosco várias de suas obras de maravilha em miniatura.

Leia mais

Ajude-me, meu Bonsai está morrendo

“Socorro! Minha árvore de Bonsai está morrendo!”. Infelizmente, muitas vezes recebemos estes gritos de socorro em nossos fóruns. Então, era hora de um guia sobre reavivamento de um Bonsai que está morrendo ser escrito. Levo você através dos passos necessários para resgatar o seu Bonsai.

Leia mais

Fotos antes e depois

Em nossa página no Facebook, nós compartilhamos regularmente progressões interessantes (fotos de antes e depois de árvores de Bonsai sendo estilizadas). Acho essas fotos muito interessantes, pois mostram o quanto um artista habilidoso pode fazer para projetar uma árvore de Bonsai, muitas vezes em poucas horas de trabalho. Nesta postagem, eu compartilho 18 grandes exemplos. Curta!

Leia mais

Bonsai Artificial

As árvores de Bonsai podem se desenvolver até se tornarem muito velhas, e elas levam anos (até décadas) para se tornar árvores adultas. Paul Finch fez algo incrível, ele criou um Bonsai Artificial que parece tão incrivelmente real que eu ainda não posso acreditar que ele seja falso!

Leia mais

Acessar Cadastro
Cron Job Iniciado