Bonsai é algo que fascina as pessoas, e este fascínio levou a várias brincadeiras e hoaxes na internet. O filhote de Bonsai (filhote mantido há anos em pequenos jarros de vidro) é provavelmente o relato nº 1 nesta categoria, foi até mesmo investigado pelo FBI, e, felizmente, acabou por ser falso!

Outra história que ouvimos antes foi sobre plantas de Bonsai de Maconha. Hoax ou não?

 

 

O que há em um nome?

A palavra “Bonsai” é um termo japonês que, traduzido literalmente, significa “plantado em uma bandeja”.

 

Planta de Bonsai de Maconha/Cannabis, hoax ou não?

Uma vez que Bonsai se traduz literalmente como “planta em vaso”, qualquer planta (também uma planta de maconha) pode ser legitimamente chamada de Bonsai.

Dito isto, a discussão acima, sobre o sentido implícito de árvore de bonsai, já mostra que olhamos para certas características antes de chamar uma planta de Bonsai. Estas incluem um tronco de madeira, uma base de raiz radial, ramificação bem estruturada e folhas pequenas.

Agora, nós não somos especialistas em plantas Cannabis, mas temos a certeza de que essas plantas não desenvolvem troncos muito bem, definitivamente não desenvolvem ramos como as árvores fazem e as folhas são difíceis de se reduzir o tamanho.

 

Vamos dar uma olhada, em seguida, em duas fotos que muitos blogs têm mostrado como “árvores de Bonsai”:

 

Árvore de bonsai de Cannabis

Uma planta de Bonsai de cannabis, ou um truque de Photoshop? Foto por Ulf.

 

 

Então, isso é uma planta real de Bonsai de Maconha?

Olhe atentamente para a foto acima, esta tem sido discutida em grande medida no Reddit de Bonsai, e, como o Sofasoft colocou posteriormente lá, a foto é falsa. A foto é artificialmente plana, as flores são todas do mesmo tamanho e não mostram profundidade, as sombras não fazem sentido e todos os galhos não são visíveis. Esta é uma farsa.

Uma vez que eu mencionei a página Reddit de Bonsai, preciso mencionar que esta é uma fonte de fotos e relatos de Bonsai muito interessante. Confira, se você tiver tempo.

A foto abaixo é uma que também volta à tona várias vezes. Parece bastante realística, e não encontramos edições óbvias de Photoshop, estou bastante confiante de que seja real. Você decide se este é um Bonsai de Maconha, ou apenas uma planta de maconha em um vaso pequeno de Bonsai ;-)

 

Árvore de bonsai de maconha

Planta de maconha modelada em um vaso de Bonsai, foto de THCtalk.